Rotina – Hábitos Que Podem Mudar o Seu Dia

Neste artigo, quero abordar os hábitos que me ajudam a lidar com rotinas diárias, desafios e alcançar meus objetivos. Eu chamei-os de biohacking, porque se refere a fazer mudanças em seu estilo de vida para se sentir melhor e se tornar uma pessoa melhor.

Se você achar difícil implementar todos eles ou pelo menos alguns, comece pequeno. Escolha um que seja mais fácil de implementar em sua vida e, assim que ele fizer parte de sua vida e não precisar de sua atenção para fazê-lo, prossiga com outro. Eu sou um adepto da vida fácil e minimalista, portanto, para prosseguir, você não precisará de nenhum equipamento especial ou esperar que algo seja entregue a você – tudo o que você precisa é do seu corpo e do desejo de melhorar.

Sentar é o novo fumar, pare com isso

Pesquisadores descobriram que a sessão prolongada aumenta drasticamente o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e vários tipos de câncer. Uma boa atualização para o seu local de trabalho seria uma mesa de pé, que comprovadamente aumentaria a produtividade. O Google oferece uma mesa de espera como parte de seu programa de bem-estar de funcionários, o Facebook tem mais de 250 funcionários usando mesas de pé, e muitas outras empresas implementaram mesas de pé como uma alternativa para as tradicionais mesas de estar.

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Apesar de ficar em pé estar provado como um hábito melhor que o de sentar, é inevitável sentar-se, e quando você quer ter certeza de que você tem uma boa postura. Existem inúmeros riscos associados a uma má postura:

  • A má postura pode impedir a capacidade dos pulmões de se expandir.
  • A má postura é o principal fator de risco em muitas lesões esportivas.
  • Aumenta o estresse nos ligamentos.
  • Provoca escoliose que pode exigir uma cirurgia cara e perigosa.

E muito mais, acredite em mim, você não quer isso.

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Tente evitar sentar-se na mesma posição por mais de 30 minutos, fazer intervalos e alongar-se.

Jejum intermitente

O jejum intermitente (IF) é uma das tendências mais populares na indústria de saúde e fitness. Destina-se a ajudar a perder peso, melhorar a saúde e simplificar o estilo de vida. Numerosos estudos mostraram que ele pode ter impactos fortes em seu corpo e cérebro (123).

 

O jejum intermitente não restringe quais alimentos você deve comer, mas sim quando deve comer. Os dois métodos mais comuns são o jejum diário de 16 horas, ou 24 horas de jejum duas vezes por semana. Eu pessoalmente mantenho o horário de jejum de 16/8. Eu passo o meu café da manhã para as 12:30, e tomo minha última refeição às 20:30, então eu tenho um intervalo de 8 horas pra comer. É muito conveniente para pessoas que têm muitas coisas para fazer de manhã. Você pode ter um pouco mais de sono e energia extra antes da primeira refeição.

Aqui estão alguns dos principais benefícios de saúde do IF:

  • Perda de peso: Pode ajudá-lo a perder gordura da barriga sem ter que restringir sua dieta.
  • Regulamentação hormonal: Um dos efeitos mais apreciados é o aumento do hormônio do crescimento, que é crucial para nossos corpos.
  • Função cognitiva: Aumenta a secreção de um hormônio chamado BDNF e também protege contra a doença de Alzheimer.
  • Câncer: Vários estudos em animais mostram que o jejum pode ajudar a prevenir o câncer.
  • Resistência à insulina: O jejum ajuda a prevenir o diabetes tipo 2, diminuindo o açúcar no sangue e os níveis de isolamento em jejum.

A lista está incompleta, mas vou abordar mais sobre o jejum intermitente em um artigo separado, pois requer mais atenção!

Evite a luz azul antes de dormir

Você sabia que a luz azul prejudica seu ciclo de sono naturalA luz artificial azul emitida pelas lâmpadas LED e LCD é um grande problema para o seu sono e saúde em geral.

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É muito importante que o nosso relógio circadiano esteja sincronizado com o nosso sono. Estudos mostraram que a luz azul suprime a melatonina, o que pode causar um atraso circadiano. Smartphones e computadores têm aplicativos que agem como filtro de luz azul, que pode ser configurado para começar com o pôr do sol e parar com o nascer do sol, de acordo com sua localização. Se você quiser algo mais avançado, há óculos que bloqueiam a luz azul, que devem ser usados ​​à noite.

Ducha fria

Para alguns, pode parecer selvagem, mas chuveiros frios são um bom hábito para adotar.

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Vou simplesmente listar alguns benefícios de um banho frio e você pode tirar suas conclusões:

  • Reduz o estresse: Banhos frios aumentam sua adaptação à situações estressantes, diminuindo o ácido úrico e aumentando os níveis de glutationa no sangue.
  • Saúde do cabelo e da pele: A água quente seca a nossa pele, quando a água fria ajuda a apertar as suas cutículas e poros, irá “selar” os poros da pele e do couro cabeludo, impedindo a entrada de sujeira.
  • Perda de peso: Nossos corpos contêm gordura branca e marrom. A gordura marrom é considerada boa gordura, que gera calor para aquecer nosso corpo, respectivamente banhos frios trarão a gordura marrom à atividade.
  • Aumento de testosterona: De acordo com este estudo, o calor afeta nossa síntese de DNA, RNA e proteínas nos testículos masculinos. Essa é a razão pela qual os testículos dos homens ficam pendurados fora do corpo quando estão quentes, para ficarem frios.
  • Melhora a circulação sanguínea: Quando exposto ao frio, nosso corpo envia sangue para os nossos órgãos para mantê-los aquecidos. Esta estimulação é boa para a sua saúde cardiovascular em geral.

Estas são as principais razões para tomar banho frio, mas a lista continua. Um banho é algo que já implementamos em nosso estilo de vida, só precisamos ajustar a temperatura correta. Você pode começar pouco, diminuindo a temperatura ao longo do tempo.

Eu cobrirei estes e mais hábitos saudáveis ​​em maior profundidade em séries futuras. A implementação desses hábitos pode ser tão benéfico à sua saúde quanto diversos nootrópicos ou até potencializar os efeitos dos que você já toma ou pretende tomar, além de ser um bom exercício para melhorar nossa disciplina, um fator essencial para quem deseja se aventurar no mundo das drogas inteligentes. Conheça seus limites e procure um bom médico para lhe auxiliar, se possível.

Mantenha-se hidratado e seja útil para os que estão à sua volta!

Fonte: https://steemit.com/health/@krood/biohacking-habits-to-increase-your-performance-that-you-can-implement-today

Tradução: Renan Marron e Mota

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Sobre o Autor

Meu propósito de vida é difundir a arte do biohacking ajudando o maior número de pessoas. Sou viciado na possibilidade de nos tornarmos imortais e já provei quase todos os nootrópicos que sem notícia.

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